Oi, o que você está procurando?

Ibovespa

Dólar em alta e bolsa em queda; nervosismo do mercado continua com o Renda Cidadã

Reação negativa do mercado se mantém nesta terça-feira (29), um dia depois do anúncio do programa para substituir o Bolsa-Família

Depois de um dia agitado, com alta do dólar no maior nível desde 20 de maio, e com queda do Ibovespa – reação à proposta do governo para financiamento do programa Renda Cidadã-, o mercado segue apreensivo, nesta terça-feira (29), em clima de “nervosismo” – com reflexos negativos no câmbio e nas ações das empresas comercializadas na bolsa.

O dólar nesta terça-feira continua com tendência de alta. Abriu o mercado cotado a R$ 5,65.

O principal índice da bolsa de valores brasileira, a B3, opera em queda novamente nessa terça-feira, a exemplo do que ocorreu nessa segunda-feira (28).

A queda na Bolsa e a alta do dólar são avaliadas pelo mercado como reação ao risco fiscal embutido na proposta do programa social Renda Cidadã, anunciado pelo governo do presidente Jair Bolsonaro nessa segunda-feira, despertando forte reação do TCU, Congresso e do mercado.

Diante da reação, Bolsonaro já se pronunciou a respeito, nesta terça-feira (29), sinalizando recuo na proposta.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!