Oi, o que você está procurando?

BIRIGUI

Cristiano Salmeirão formaliza sua pré-candidatura à reeleição

Seu vice é o economista e advogado José Manoel Sanches, que substitui Carlito Vendrame

O prefeito de Birigui Cristiano Salmeirão (PTB) formalizou, na noite de segunda-feira (14) a sua pré-candidatura à reeleição. Seu vice é o economista e advogado José Manoel Sanches, do mesmo partido. Com o nome de “Birigui para Todos”, a coligação do PTB em Birigui é formada pelo DEM, Cidadania, Avante e Podemos.

Durante a convenção, realizada no Pérola Clube, também foi oficializada a candidatura para as eleições proporcionais. O PTB terá 16 candidatos a vereador, sendo nove homens e sete mulheres. O partido possui quatro vereadores na atual legislatura: Vadão da Farmácia, Carla Protetora, Pastor Reginaldo e Leandro Moreira.

Segundo o presidente da Comissão Provisória do PTB em Birigui, Jair Braz Pereira, o evento foi realizado com todas as normas de segurança sanitária por causa da pandemia de Covid-19, com disponibilização de álcool em gel, uso de máscara e distanciamento entre os participantes.

O deputado estadual Roque Barbieri (PTB) não compareceu presencialmente à convenção, mas gravou um vídeo motivando seus correligionários e explicando a sua ausência por causa da pandemia.

O vice de Salmeirão foi assessor de Roquinho e chefe de gabinete do atual prefeito. Ele substitui Carlito Vendrame (Podemos), que não poderia concorrer como vice porque já exerceu o cargo no mandato de Pedro Bernabé e do próprio Salmeirão.

O Avante terá uma chapa com 18 candidatos a vereador e o Cidadania com 23 postulantes à Câmara Municipal. Já a convenção do Democratas será realizada nesta noite (15). O Podemos não informou a quantidade de candidatos que terá nas eleições proporcionais.

 

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!