Oi, o que você está procurando?

VEJA FOTOS

Comerciante de Araçatuba perde tudo em incêndio e precisa de ajuda para recomeçar a vida

Dona Valdeni perdeu tudo no incêndio que destruiu sua única fonte de renda

A comerciante Valdeni Henrique Pires, 58 anos, mora sozinha perto da margem do rio Tietê, nas proximidades da prainha municipal, perto da ponte velha, em Araçatuba, local onde há mais de três décadas mantinha um barzinho, que foi totalmente destruído pelo fogo em um incêndio na noite desta quarta-feira (9), acabando com a única fonte de renda dela, que desde criança vive como ribeirinha e tirava do simples comércio o seu sustento.

Uma neta de Valdeni, a professora Camila Nagate, contou que sua avó mora desde criança na margem do rio, quando a família tinha uma casa debaixo da ponte. As filhas de Valdeni foram criadas todas no local. Com a formação da represa e prainha, e morando sozinha após uma separação, ela começou a vender porções de peixe frito e bebidas, dando início a um simples barzinho.

Incêndio

Sem aposentadoria, ela tirava do pequeno comércio o seu sustento. No entanto, na noite desta quarta-feira, um incêndio acabou com tudo. Camila contou que sua avó havia trocado o botijão de gás e provavelmente deixou algum vazamento. Quando ela foi acender novamente ocorreu o incêndio, que em questão de minutos se alastrou pela estrutura do barzinho, que era improvisada em madeira.

O local ficou completamente destruído e a comerciante perdeu tudo, fogão, freezer, geladeira, um estoque de R$ 2 mil em bebidas, todas as mesas e cadeiras e demais utensílios domésticos. A família agora está tentando fazer uma campanha para ajudar a comerciante a reconstruir o barzinho para poder retomar suas atividades.

Ela está muito abalada e mal consegue conversar para contar o que aconteceu, sendo que ao lembrar, começa a chorar. Quem puder ajudar a dona Valdeni, de qualquer forma, pode entrar em contato com um neto dela que mora na cidade, Diego Nagate, pelo telefone (18) 98142-2314.

Vejam as fotos:

{"autoplay":"true","autoplay_speed":"3000","speed":"300","arrows":"true","dots":"true","rtl":"false"}

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!