O MDB (Movimento Democrático Brasileiro) e o PP (Partido Progressistas) selaram a aliança entre as legendas para lançar Kátia Morita, esposa do prefeito Júnior, de Guzolândia, como candidata a prefeita de Auriflama, durante convenção partidária realizada na sexta-feira (11), na Câmara Municipal.
O vereador Adalto Pereira dos Santos, o Adalto Conceição, foi o indicado pelo ex-prefeito José Jacinto Alves Filho, o José Prego, liderança municipal do PP, para integrar a chapa como candidato ao cargo de vice-prefeito.
“É uma alegria contar com apoio do Prego, pois além de importante liderança na cidade, ele é muito respeitado em todo o Governo do Estado e seu suporte irá auxiliar, e muito, em um futuro mandato”, afirma a candidata.
Além disso, as convenções também definiram que o MDB lançará 13 candidatos ao cargo de vereador e o Partido Progressistas mais oito postulantes a uma cadeira no Legislativo.
Além do PP, o Podemos também confirmou aliança com o MDB em torno da candidatura da esposa do prefeito Júnior.
PSDB e DEM
Na noite desta segunda-feira (14), o PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) e o DEM (Democratas) realizam convenção para confirmar a candidatura à reeleição do prefeito de Auriflama, Otávio Wedekin. A expectativa é pela manutenção de Lourival Alcides da Cruz Filho, o Lorinho, como candidato a vice-prefeito.
O encontro acontece no Plenário José Cardoso, na Câmara Municipal, a partir das 19h, e também irá definir as candidaturas a vereador.
Nas redes sociais, o prefeito, que é o principal líder do partido tucano no município, convocou os eleitores filiados e aptos a votarem para participar do encontro.
Em razão da pandemia de coronavírus, a direção das legendas comprometeram-se em implantar medidas de distanciamento entre os participantes, evitando as aglomerações, e determinou o uso obrigatório de máscaras, conforme orientam as autoridades sanitárias.
PV
Em convenção partidária realizada na última sexta-feira (11), o Partido Verde definiu o apoio à candidatura do atual prefeito Otávio Wedekin (PSDB), à reeleição.
A legenda possui duas alas e a definição precisou ser colocada em votação, já que um grupo de filiados e pré-candidatos eram favoráveis A uma união com a candidatura de Kátia Morita à Prefeitura Municipal.