Oi, o que você está procurando?

serviço

Araçatuba participa do Dia Mundial da Limpeza

A Prefeitura de Araçatuba participará, no próximo sábado (19) do Dia Mundial da Limpeza e convida a população do município a fazer parte desse movimento.

A ação acontecerá no sábado, dia 19 de setembro, em todo o mundo. A campanha visa, neste ano, mobilizar as pessoas a participarem de forma individual devido à pandemia da Covid-19.

As ações de limpezas no formato realizado em anos anteriores não poderão ocorrer por causa de aglomerações e risco de contaminação em resíduos.

São ressaltadas as mais diferentes formas de participação. Há a limpeza ambiental, em que o participante faz a separação do lixo em casa, mantém seu quintal limpo. A limpeza solidária induz a pessoa a separar itens do guarda roupa que já não usa e a fazer a doação para instituições que necessitam.

Outra forma interessante é a limpeza digital, que visa mobilizar a comunidade a apagar conteúdos inservíveis no celular e computador. Por último e não menos importante, a limpeza mental, que promove a prática de meditação, ouvir música, atividade física ou qualquer outra ação que retire o participante de sua zona de conforto e promova o bem estar geral.

Para participar, basta escolher a sua forma de limpeza e postar a ação nas redes sociais com as hashtags #eucuidodomeuquadrado, #diamundialdalimpeza e #worldcleanupday .

História

No Brasil, o movimento Let’s do It! iniciou em 2011 pelo Instituto Limpa Brasil Let’s do It! (www.limpabrasil.org), e, em 2018 todos os países se uniram para a realização da primeira edição do #WorldCleanupDay (www.worldclenupday.org).

No Brasil (www.diamundialdalimpeza.com.br), conta com a mobilização Nacional pelo Instituto Limpa Brasil Let’s do it! e pela Teoria Verde (www.teoriaverde.com.br).

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
91