Oi, o que você está procurando?

pandemia

Araçatuba confirma mais quatro mortes por Covid-19

ALEXANDR GNEZDILOV LIGHT PAINTING/GETTY IMAGES

Araçatuba confirmou, nesta segunda-feira (28), mais quatro mortes por Covid-19, chegando aos 145 óbitos pela infecção causada pelo novo coronavírus desde o início da pandemia. O município investiga, ainda, duas mortes suspeitas.

As mais recentes vítimas da pandemia são uma mulher de 58 anos e um homem de 72 que estavam internados e faleceram neste domingo (27). As outras mortes são a de uma mulher que também estava hospitalizada e veio a óbito no sábado (26) e a de um homem de 74 anos que morreu no dia 21 deste mês, no pronto-socorro municipal.

Nesta segunda, houve seis novas internações de pacientes com suspeita ou diagnóstico fechado para a Covid-19. De outro lado, dois pacientes tiveram alta médica. Permanecem internados 30 moradores de Araçatuba, dos quais 16 estão em leitos de enfermaria e 14 em UTI (Unidade de Terapia Intensiva), sendo seis com respiradores.

De sexta-feira (25), data da última atualização do boletim epidemiológico, até esta segunda, Araçatuba registrou 38 novos casos de Covid-19, chegando aos 5.945 pacientes infectados. Destes, 5.423 estão curados.

Em relação aos casos suspeitos, são 18.828 desde o início da pandemia, 207 a mais em relação aos números de sexta-feira. Do total de suspeitos, 12.496 testaram negativo para a doença. Outros 387 aguardam resultado de exame.

Conforme a Vigilância, 783 pessoas estão em monitoramento/tratamento domiciliar. Elas testaram positivo para Covid-19 ou aguardam resultado de exame e, como o seu estado clínico não requer internação, devem permanecer em isolamento social em casa por um período de 14 dias, período de transmissão do vírus.

 

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!