Oi, o que você está procurando?

porcalhão

Aposentado flagra e denuncia homem que jogou lixo em estrada vicinal

Inconformado com a constante ação de pessoas que jogam lixo em uma estrada vicinal que liga Araçatuba a Guararapes, um aposentado de 69 anos acabou flagrando a ação de um homem e fez questão de parar, reclamar, fotografar a atitude do munícipe porcalhão e denunciar o caso na Polícia Civil, por crime ambiental, na manhã desta sexta-feira (25).

O aposentado contou à reportagem do Regional Press que mora na zona rural e inclusive faz parte da diretoria de uma associação de moradores. Segundo ele, é comum as pessoas jogarem todo o tipo de lixo às margens da estrada.

O aposentado disse à polícia que passava pelo local quando viu um homem, pardo, em uma Chevrolet Blazer, verde, ano 97, estacionada na via e descarregando lixo no acostamento. Ele parou e foi questionar o homem, pedindo para que ele não fizesse aquilo e desse uma destinação correta ao lixo.

No entanto, o acusado ignorou, mesmo depois do aposentado dizer que iria anotar a placa do carro e denunciá-lo por crime ambiental. O homem acabou de jogar o lixo e deixou rapidamente o local. Ele estava acompanhando por um adolescente e duas crianças.

O aposentado retornou ao local com um telefone celular para fotografar o lixo jogado pelo homem, que consistia em móveis velhos, um colchão e vários sacos menores de lixo doméstico.

A polícia já sabe quem é a pessoa responsável pelo veículo. O autor poderá responder pelo artigo 54 da lei dos crimes ambientais, que diz, “Causar poluição de qualquer natureza em níveis tais que resultem ou possam resultar em danos à saúde humana, ou que provoquem a mortandade de animais ou a destruição significativa da flora”. A pena varia de um a quatro anos de prisão mais multa.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
82