Oi, o que você está procurando?

DIREITO DE TRANSMISSÃO

Após conseguir a Libertadores, SBT mira a Fórmula 1

Com ambições de elevar o nível da grade de programação do SBT, a emissora de Silvio Santos está focada em comprar os direitos de transmissão do campeonato esportivo da Fórmula 1. Um feito que pode sair do papel em breve, levando em consideração que o SBT já garantiu para si os direitos de transmissão da Copa Libertadores da América na última quinta (10/9), após a Globo romper com o acordo que tinha validade até o fim de 2022.

A Fórmula 1 era exibida, de forma ininterrupta, pela Globo desde 1981 e seguirá até o final de 2020, quando o contrato chega ao fim, já que não foi renovado pela emissora da família Marinho.

Dedicado a trazer a novidade para o SBT, o vice-presidente da emissora, José Roberto Maciel estaria usando fortes argumentos para convencer a Liberty Media, empresa responsável pelas exibições da categoria automobilística, a vender os direitos.

O assunto Fórmula 1 ronda o SBT já há algum tempo e é tópico de conversas de membros da cúpula desde o começo da temporada de 2020, muito antes de saberem que a Globo não renovaria os direitos com o Liberty Media. No restaurante da emissora, por exemplo, os dirigentes costumam ter um ‘papo de boteco’ para analisar as corridas.

Assim aconteceu, por exemplo, depois do GP da Estíria, em que todos os executivos, sem exceção, falavam da vitória de Lewis Hamilton e da volta final em que Lando Norris brilhou. A emissora, inclusive, já estuda a criação de um departamento apenas para cuidar de esportes.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!