Oi, o que você está procurando?

POLÍTICA

A um dia do prazo para o registro, Araçatuba tem seis candidatos a prefeito e 160 a vereador

A um dia do prazo final para o registro das candidaturas no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP), o município de Araçatuba possui, até agora, 172 candidatos registrados, sendo seis a prefeito, seis a vice-prefeito e 160 a vereador.

Até as 16h25 desta sexta-feira (25), horário da última atualização do sistema de registro de candidaturas da Justiça Eleitoral, estavam registrados como candidatos a prefeito de Araçatuba o vereador Cido Saraiva (MDB), o atual prefeito Dilador Borges (PSDB); que concorrerá à reeleição; o ex-prefeito Domingos Andorfato (PTB); a publicitária Laine Martins (PTC); o médico Dr. Flávio Salatino (PV) e Reverendo Paulo (PSOL)

Seus respectivos vices também estão registrados no sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). São eles a dentista Jaqueline Jacomossi (MDB); a atual vice-prefeita Edna Flor (Cidadania); o empresário Fred Wilson (PTB); o funcionário municipal Marcelo Oliveira (PTC); o empresário Edes do Baratão (PV) e o historiador Claudemir Sem Terra (PSOL).

Pelas convenções realizadas pelos partidos, faltam formalizar suas candidaturas o médico Dr. Filipe Fornari (Podemos), que tem como vice a obreira evangélica Adriana Rosa (Republicanos), e o gestor Sebastião Júnior (PT), que faz dobradinha com a também petista Najara Leite.

Vereadores

Até agora, estão registrados 160 candidatos a vereador do PMD, que tem o maior número de postulantes à Câmara Municipal junto com o Avante, com 23 cada um; PSDB (17); PP (22); Cidadania (14); Patriota (12); PL (22); PSOL (3), PC do B (10) e PMN (14).

Os candidatos dos demais partidos políticos, como o PSL, ainda não aparecem no sistema da Justiça Eleitoral. O presidente da sigla em Araçatuba, Sergio Luiz Storti, disse que já encaminhou o pedido do registro ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP), com 12 postulantes a uma das 15 vagas na Câmara Municipal e aguarda o posicionamento oficial do tribunal.

 

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!