Oi, o que você está procurando?

Araçatuba

UBS Covid oferece exames de raio-X para pessoas com sintomas respiratórios

© REUTERS / Amanda Perobelli/direitos reservados

A UBS Covid, no bairro Umuarama, conta a partir desta segunda-feira (24) com aparelho de raio-X para exames do tórax de pessoas suspeitas de Covid-19.

A unidade também será referência para o atendimento de pessoas encaminhadas das Unidades Básicas de Saúde (UBS) através de agendamento com suspeita de Covid-19 para realizar raio X de tórax caso o médico solicite o exame.

Fazer a radiografia de tórax em pessoas suspeitas de Covid-19 pode ajudar os médicos a prever quem apresenta o maior risco de desenvolver complicações graves. No raio X são observadas as opacidades (marcas brancas circulares associadas à Covid-19), onde elas se localizam e qual o grau de comprometimento do órgão.

A Secretaria de Saúde entende que a aquisição desse aparelho para exame de raio-X de tórax auxiliará os médicos na avaliação da evolução da infecção pelo novo coronavírus nos pulmões, permitindo uma rápida intervenção, aumentando consideravelmente as chances de uma rápida melhora, evitando complicações e iniciando o rápido tratamento.

A secretária municipal de Saúde, Carmem Silvia Guariente, ressalta que esse é mais um serviço que possibilita a agilidade no tratamento e no uso adequado dos recursos.

A UBS Covid iniciou suas atividades no mês de julho de 2020 com a proposta de agilizar o atendimento às pessoas com síndrome respiratória e suspeitas de Covid-19. Até o momento foram feitas 2.576 consultas, 5.337 coletas para exame PCR e 1.049 testes rápidos.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
74