Oi, o que você está procurando?

VIDEOCONFERÊNCIA

Samar debate segurança no abastecimento de água em evento on-line

Evento é gratuito e aberto à população em geral; palestrantes apresentarão a trajetória do saneamento na cidade e um diagnóstico sobre a situação dos recursos hídricos existentes

A GS Inima Samar realiza nesta quinta-feira (27), das 19h às 20h30, sua primeira Webinar, uma videoconferência que terá como tema “Segurança no abastecimento de água em Araçatuba”. O bate-papo trará as inovações e investimentos feitos que levam a cidade a estar no ranking entre as melhores cidades saneadas do Brasil.

O evento terá a participação, como palestrantes, do diretor técnico da GS Inima Samar, Rondinaldo de Lima; do comissário-geral da Agência Reguladora Daea, Márcio Saito; do diretor regional do Departamento de Água e Esgoto do Estado de São Paulo (Daee) e governador honorário do Conselho Mundial da Água, Lupércio Ziroldo Antonio, e do diretor de relações institucionais e sustentabilidade da GS Inima Brasil, Roberto Muniz. ​

Os palestrantes apresentarão a trajetória do saneamento na cidade de Araçatuba e um diagnóstico sobre a real situação dos recursos hídricos existentes. Também serão abordados os principais riscos à segurança e proteção do sistema de abastecimento e as ações que estão sendo realizadas para a construção para o futuro.

 Nova estação 

A Webinar marca uma importante ação para a cidade. O início de uma das maiores obras já realizadas no saneamento: a construção da Estação de Tratamento de Água- a ETA 4. A nova unidade está sendo construída no complexo Baguaçu onde já existem as unidades das ETAS 1 e 2. O investimento é de R$ 34 milhões e beneficiará mais de 100 mil habitantes.

Com a entrega da nova estação, prevista para o ano de 2022, as unidades I e II serão mantidas como backup para assegurar a redundância do sistema caso seja necessário realizar manutenções preventivas nas novas instalações.

Além da segurança e garantia no tratamento e distribuição de água para mais de 50% da população da cidade, o investimento trata benefícios para o meio ambiente, como eficiência energética e redução significa das perdas nos processos de tratamento e distribuição.

 Como participar

O evento é gratuito e indicado para o público em geral. Para participar é necessário realizar a inscrição online pelo site www.samar.eco.br. Todos os participantes receberão certificado de participação e ainda terão acesso a um e-book sobre o tema apresentado no evento.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
29