Oi, o que você está procurando?

Paulistão 2020

Revelações de Palmeiras e Corinthians se reencontram em decisão

Titulares, Patrick de Paula e Gabriel Menino duelam com Janderson e Lucas Piton, atualmente na reserva alvinegra

Crédito: César Greco/Palmeiras)

Corinthians e Palmeiras iniciam a disputa do título do Paulistão Sicredi 2020 nesta quarta-feira (5), às 21h30, na Arena Corinthians.

Mas, há duas temporadas, alguns dos personagens que estarão em campo no Dérbi desta noite, protagonizaram uma final estadual, pelo Campeonato Paulista Sub-20. Na oportunidade, o lado palmeirense levou a melhor. E agora, quem fica com o título estadual?

Em 2018, Patrick de Paula, Gabriel Menino, Lucas Esteves e Wesley, pelo Palmeiras, e Janderson e Lucas Piton, pelo Corinthians, estiveram na final do Campeonato Paulista Sub-20. Atualmente, com exceção a Lucas Esteves, todos já entraram em campo pelo Paulistão Sicredi e colecionam momentos de destaque pelos respectivos clubes.

O atacante Janderson, titular antes da parada da competição por conta da pandemia da Covi-19, foi protagonista no clássico diante do Santos, na vitória por 2 a 0, com direito ao segundo gol alvinegro. Assim como o seu companheiro, Lucas Piton alternou momentos de titularidade antes da pausa e foi elogiado pela comissão técnica e torcida corintiana.

Pelo lado palmeirense, Patrick de Paula e Gabriel Menino ganharam importância no time titular no retorno do Paulistão Sicredi.

O primeiro foi titular em todos os quatro confrontos, enquanto Menino atuou em todos, iniciando o jogo nos últimos três. Patrick de Paula ainda foi responsável pelo gol que classificou o Palmeiras à final, na vitória simples diante da Ponte Preta. O atacante Wesley atuou em alguns jogos e Lucas Esteves está entre os inscritos, mas ainda não teve a oportunidade de jogar.

2018

Palmeiras e Corinthians decidiram o título do estadual profissional naquele ano e o Alvinegro levou a melhor. Mas, na categoria de base, os papéis se inverteram. Na final do Campeonato Paulista Sub-20, o Dérbi definiu o campeão da modalidade e as promessas palmeirenses levaram a melhor.

Após perder o primeiro confronto, por 1 a 0, no Parque São Jorge, com gol de Fabricio Oya, revelação alvinegra que disputou o estadual pelo Oeste, Patrick de Paula, Gabriel Menino, Lucas Esteves e Wesley participaram da vitória por 4 a 2 na volta e coroaram a conquista paulista Sub-20. Naquela disputa, Janderson atuou nos dois confrontos, enquanto Lucas Piton foi titular no primeiro encontro.

Corinthians e Palmeiras iniciam a disputa de título do Paulistão Sicredi nesta quarta-feira (5), às 21h30, na Arena Corinthians. No sábado (8), o Dérbi que define o campeão estadual acontece às 16h30, no Allianz Parque.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!