Oi, o que você está procurando?

POLÍTICA

PT de Araçatuba define pré-candidatos a prefeito e vice

Decisão foi tomada durante reunião virtual realizada com membros do diretório do partido

Sebastião Júnior, 54 anos, é o pré-candidato a prefeito pelo partido

O Partido dos Trabalhadores (PT) de Araçatuba definiu, na tarde deste sábado (1º), os pré-candidatos a prefeito e a vice nas eleições municipais de 2020. O gestor Sebastião Alves de Oliveira Júnior, 54 anos, é o pré-candidato a prefeito, e a graduanda em Ciências Sociais Najara Leite Bento, a vice.

A decisão foi tomada durante reunião virtual realizada com membros do diretório do partido. Normalmente, a escolha dos nomes é feita com a realização de uma prévia com todos os filiados, o que não foi possível este ano por causa da pandemia.

“Foi uma construção importante que permitirá ao PT debater com a sociedade propostas para o município”, disse o presidente do partido em Araçatuba, Fernando Zar.

Oliveira Júnior, também conhecido como Sebastião Júnior, chegou a Araçatuba em 2010 e, em 2011, passou a fazer parte do governo do ex-prefeito Cido Sério (ex-PT, agora PSD). Ele, que é natural de Ibitinga, atuou na chefia da Secretaria de Governo e na assessoria de apoio legislativo, ligada ao gabinete do chefe do Executivo.

Anunciante

Filiado no PT desde 1989, Oliveira Júnior trabalhou como gestor em várias administrações do PT. Foi também assessor parlamentar do ex-deputado federal petista Ricardo Berzoini.

“Fizemos uma oposição qualificada ao atual governo municipal, discutimos a questão do IPTU e a dos empréstimos”, disse o pré-candidato a prefeito. “Para nós, o que importa, neste momento, é a vitória política, não eleitoral”, frisou.

Conforme ele, o plano de governo do partido em Araçatuba prevê a reconstrução do serviço público de saúde, além de fortalecer a assistência social, o emprego e o empreendedorismo.

A pré-candidata a vice, Najara Leite Bueno, tem ascendência indígena e se firmou no movimento estudantil, na própria questão indígena e nos debates de cultura, raça, gênero e mulheres.

Anunciante

Conforme o calendário eleitoral, o PT tem até 16 de setembro para realizar a sua convenção e aprovar os nomes que irão concorrer à Prefeitura e à Câmara de Vereadores.

 

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!



Anunciante