Oi, o que você está procurando?

Prefeitura de Birigui quer ouvir pais e responsáveis sobre a volta às aulas

A Prefeitura de Birigui, por meio da Secretaria Municipal de Educação, abriu, nesta sexta-feira (7), consulta pública para que a população opine sobre a retomada das aulas presenciais na rede municipal.

As aulas da rede municipal estão suspensas desde março para evitar a transmissão do novo coronavírus, que transmite a doença covid-19.

O prazo para opinar sobre a retomada das aulas é até a próxima quinta-feira (13). Os pais ou responsáveis por crianças matriculadas na rede municipal podem opinar por meio do portal da Secretaria Municipal de Educação (www.educacaobirigui.com).

Basta clicar na imagem escrita CONSULTA PÚBLICA – retomada das aulas presenciais na rede municipal. Haverá um link “CLIQUE AQUI” para facilitar o acesso ao internauta.

Segundo a administração, atualmente Birigui passou para a fase 3 (amarela) do Plano São Paulo.

“A aglomeração de crianças, pais, professores e funcionários nas escolas poderá ocasionar altos riscos de transmissão da covid-19. Sendo assim, o município decidiu ouvir a população para deliberar sobre eventual plano de reabertura das escolas”, disse a secretária de Educação de Birigui, Meiriane Beltran.

De acordo com ela, a opinião dos pais é muito importante neste cenário, porém, acima de tudo, o objetivo é prezar pelas crianças (alunos) e profissionais da educação.

O prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão, concorda com a secretária de Educação.

“Queremos ouvir os pais e todos os setores da Educação. Nossa intenção é chegar a um consenso para a retomada das aulas. Desde o início da pandemia penso que devemos preservar vidas, focando na saúde da população”, disse o prefeito municipal.

 

 

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
42