Oi, o que você está procurando?

retomada na pandemia

Prefeitura de Araçatuba discute volta às aulas com representantes de escolas

A Prefeitura de Araçatuba recebeu, na tarde desta terça-feira (25), representantes das escolas públicas e privadas, e também de centros universitários, para discutir a volta das aulas. A previsão é a de que das atividades não obrigatórias retornem no dia 8 de setembro e as aulas presenciais sejam liberadas a partir de 7 de outubro.

A administração foi representada pelo prefeito Dilador Borges (PSDB) e pelas secretárias Carmem Guariente (Saúde) e Silvana Sousa e Souza (Educação).

Segundo Silvana, o retorno das atividades nestas instituições, inclusive entre as escolas públicas estaduais, dependerá de um decreto municipal. E este documento será elaborado de acordo com orientações do COE (Centro Operações de Emergência), que tem reunido especialistas em saúde pública para tomar as decisões durante da pandemia da covid-19 (coronvírus).

“As datas são apenas uma previsão, pois a decisão depende da evolução da doença, por isso haverá um acompanhamento diário. Algumas instituições até anunciaram que poderão ainda privilegiar as aulas por videoconferência”, esclareceu Silvana.

Primeiro, haverá a determinação do decreto, que dará subsídio para que cada segmento tome sua decisão de acordo com seu entendimento.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
ANUNCIANTE
33