Oi, o que você está procurando?

REGIÃO

Prefeito de Luiziânia testa positivo para Covid e Penápolis registra mais casos

Óbito de um homem de 32 anos, que estava internado no Hospital de Campanha, está em investigação

O prefeito de Luiziânia, Ricardo Bertaglia (MDB), testou positivo para a Covid-19, o novo coronavírus. Ele, que usou as redes sociais para comunicar sobre a doença, é o primeiro chefe do Executivo da microrregião de Penápolis a contrair o vírus. O emedebista segue em tratamento domiciliar.

Segundo Bertaglia, há seis dias começou a sentir alguns desconfortos, como dores de cabeça e no corpo, tosse seca, falta de ar e congestão nasal. “Imediatamente já me isolei dentro de um quarto na minha residência”, disse. Ontem (20), o prefeito publicou em sua página no Facebook o resultado positivo do exame.

“Esse período me trouxe muitas reflexões. O fato de imaginar que, neste exato momento, pessoas estão perdendo a vida para este vírus nos dá um aperto no coração. O coronavírus não escolhe classe social, CEP e vítima”, destacou.

Para Bertaglia, além do tratamento médico, a oração e a fé tem sido grandes aliados. “Agradeço as mensagens de carinho que estou recebendo e faço um apelo para que a população siga as orientações e protocolos de saúde. Cuidem-se”, finalizou.

Luiziânia está com 64 casos positivos, sendo 62 em curados e duas mortes. Cinco aguardam resultados dos exames e 319 foram descartados. A cidade montou barreiras sanitárias para conter o avanço da pandemia.

Penápolis

Nas últimas 24 horas, mais 13 casos positivos da Covid-19 foram registrados em Penápolis. Boletim divulgado na tarde de quinta-feira (20) mostra que a quantidade passou de 477 para 490, uma elevação de 2%.

Do total, três pacientes estão internados, 178 em isolamento domiciliar e 296 recuperados. Treze mortes em decorrência da doença foram registradas no município e o óbito de um homem de 32 anos, que estava internado no Hospital de Campanha, está em investigação.

Até o momento, 141 aguardam resultados dos exames laboratoriais ou a data para a realização do teste rápido. Outros 332 foram descartados por avaliação clínico-epidemiológica e 1.566 tiveram resultado negativo para o coronavírus.

Leitos

No Hospital de Campanha, a taxa de ocupação dos leitos de enfermaria está em 45%. Das 20 unidades, nove estão com pacientes, sendo sete de Penápolis – três com diagnóstico positivo e quatro que aguardam resultado dos exames – e dois de Alto Alegre e Gabriel Monteiro.

Já os de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), estão com 60%, sendo seis ocupados com três pessoas de Penápolis e os demais de Braúna e Birigui, restando quatro disponíveis. Os três de suporte ventilatório estão desocupados. No total, o hospital está com 15 pacientes recebendo atendimento médico. (Por: Ivan Ambrósio)

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
40