Oi, o que você está procurando?

Mundo Animal

PMs ajudam égua a dar à luz no interior de São Paulo

Potro nasceu graças ao conhecimento de um dos policiais, que sempre amou animais

A Polícia Militar protagonizou uma parto fora do comum no  último final de semana, em Jaú, interior de São Paulo. Graças a dois PMs, uma égua conseguiu dar à luz no meio de um pasto, durante à noite.

Integrantes do 27º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I), os policiais realizavam patrulhamento quando foram acionados por populares para socorrer o animal, que se encontrava deitado.

Chegando no local, os PMs perceberam que a égua tentava dar à luz, mas o potro  estava enroscado e não conseguia sair de dentro da mãe.

“Limpamos, retiramos a placenta e amarramos e cortamos o umbigo para auxiliar o potro a nascer. Depois, imediatamente o colocamos para mamar”, contou o cabo Alessandro Aparecido Migues, responsável por realizar o parto.

Toda a preparação para atender uma ocorrência como esta é resumida em uma palavra pelo policial: “destino”. Com 23 anos de profissão na carreira militar, o cabo conta que sempre amou animais.

“Antes mesmo de entrar na PM eu já gostava de animais e atualmente tenho uma égua, por isso sempre leio tudo a respeito e tenho muito conhecimento sobre o assunto”, explicou Migues.

Com égua e potro salvos, os PMs permaneceram no local até o encontro do proprietário dos animais, que foi cientificado do ocorrido para demais providências.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
41