Oi, o que você está procurando?

Dados Atualizados

Penápolis confirma 9ª morte pela Covid e casos positivos aumentam 14%

Penápolis confirmou, neste sábado (1º), o 9º óbito em decorrência da Covid-19, o novo coronavírus, no município.
De acordo com boletim divulgado pela secretaria municipal de Saúde, após análise clínica epidemiológica, o óbito de um homem de 77 anos, ocorrido no dia 16 deste mês foi considerado confirmado por apresentar no teste rápido positivo para o vírus.

A quantidade de casos positivos aumentou nas últimas 24 horas, passando de 208 para 238, uma elevação de 14%. Do total, três estão internados, 81 estão recuperados e 145 permanecem em quarentena.

Até o momento, 279 aguardam resultados dos exames laboratoriais ou a data para a realização do teste rápido. Outros 219 foram descartados por avaliação clínico-epidemiológica e 917 pacientes tiveram resultado negativo para o coronavírus.

MICRORREGIÃO

Na microrregião, em Avanhandava a quantidade passou de 66 para 69. Do total, 51 recuperados, 15 em isolamento e três mortes. Braúna são 57, tendo 39 curados e 14 em quarentena. Vinte e três aguardam resultados e quatro óbitos já foram registrados.

Barbosa computa 34. Do total, 18 estão recuperados e outros 16 seguem em isolamento domiciliar. Há duas pessoas internadas. Luiziânia continua com 61. Um está em quarentena, 57 foram curados e um está internado.

A cidade já registrou duas mortes e outra que estava em investigação deu negativo para a Covid. Glicério manteve os 22, tendo três em tratamento, 18 curados e uma morte.

Em Alto Alegre, são 18. Quatro estão em quarentena e 13 foram curados. Uma morte em decorrência da doença já foi registrada no município e 15 aguardam resultados dos exames laboratoriais.

LEITOS

No Hospital de Campanha, a ocupação dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) está em 80%. Das dez vagas disponíveis, oito estavam com pacientes, restando apenas duas.

Já dos 20 de enfermaria, dez estão ocupados, tendo 10 disponíveis. Oito pessoas de Penápolis, além de outras cidades da região, estão recebendo tratamento médico na unidade.

Por: Ivan Ambrósio/Jornal Interior

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!