Oi, o que você está procurando?

Covid-19

Penápolis confirma 12ª morte pelo coronavírus

Vítima tinha 41 anos e estava internada na UTI do Hospital de Campanha

© REUTERS / Amanda Perobelli/direitos reservados

Penápolis confirmou, neste sábado (8), a 12ª morte em decorrência da Covid-19, o novo coronavírus, no município. Boletim divulgado pela secretaria municipal de Saúde mostra que a vítima era uma paciente de 41 anos, que estava internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital de Campanha.

Seguindo as recomendações dos órgãos de saúde, não houve velório. O óbito de outra mulher, de 80, ocorrido na última quarta-feira (5), permanece em investigação. Até o momento, a cidade registrou 329 casos positivos da doença. Do total, três estão internados, 231 em isolamento domiciliar e 83 recuperados.

Até o momento, 197 aguardam resultados dos exames laboratoriais ou a data para a realização do teste rápido. Outros 265 foram descartados por avaliação clínico-epidemiológica e 1.188 pacientes tiveram resultado negativo para o coronavírus.

LEITOS

No Hospital de Campanha, dos dez leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), sete estão ocupados, restando três. Já dos 20 de enfermaria, 16 estão ocupados, tendo quatro disponíveis.

Os três novos leitos de suporte ventilatório estão desocupados. Treze pessoas de Penápolis, além de outras cidades da região, estão recebendo tratamento médico na unidade. (Por: Ivan Ambrósio)

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
42