Oi, o que você está procurando?

FUTEBOL

Palmeiras bate a Ponte Preta e encara o Corinthians na final do Paulistão

A classificação veio dos pés do cria da base do Verdão, Patrick de Paula, que fez seu primeiro gol como profissional do time

Allianz Parque, em São Paulo-SP (Foto: Fabio Menotti)

Dentro de casa, no Allianz Parque, o Palmeiras garantiu a vaga na final do Paulistão 2020 e enfrenta o Corinthians na briga pelo título. A classificação veio dos pés do cria da base do Verdão, Patrick de Paula, que fez seu primeiro gol como profissional do time.

O campeão paulista será definido em jogos de ida e volta, sendo o primeiro na próxima quarta-feira (5/8) e o outro no sábado (8/8).

O jogo

A equipe de Vanderlei Luxemburgo foi a que tentou mais vezes chegar ao gol, na primeira metade da partida. Aos 17 minutos, Gómez subiu e cabeceou a bola, após a cobrança de escanteio, e conseguiu acertar a trave do gol de Ivan.

Depois, na marca dos 30 minutos, Willian recebeu passe de Luiz Adriano e chutou colocado de primeira. O guardião da Macaca se esforçou, se esticou inteiro e conseguiu impedir outra grande chance do Porco. Aos 33, foi a vez da resposta da Ponte. Jeferson bateu rasteiro e Weverton sujou o uniforme pra fazer a defesa. Logo na sequência, Bruno Rodrigues arriscou de fora da área, mas ela saiu para linha de fundo, assustando o arqueiro alviverde.

Já nos últimos instantes do primeiro tempo, Patrick de Paula, cria da base do Verdão, dominou a bola fora da área, chutou e ela acabou desviando em Wellington Carvalho, tirando totalmente de Ivan, que já estava caindo para fazer a defesa. Os times foram para o vestiário com 1 x 0 para o Palmeiras.

2ª etapa

Somente aos 30 do segundo tempo ocorreu um lance de chance real de gol para uma das equipes. Em um bom contra-ataque da Ponte, Roger recebeu dentro da área, chutou de primeira, mas Weverton estava esperto e evitou o gol de empate.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!