Oi, o que você está procurando?

luto

Morre, aos 92 anos, o bispo emérito Pedro Casaldáliga

Faleceu neste sábado, 8, aos 92 anos, o bispo emérito de São Félix do Araguaia/MT Pedro Casaldáliga. O falecimento foi em Batatais/SP, onde o bispo estava para tratamento médico.

Dom Pedro Casaldáliga, nascido Pere Casaldàliga, nasceu em Balsareny, província de Barcelona, na Espanha, a 16 de fevereiro de 1928. Radicou-se no Brasil em plena ditadura militar, em 1968. Fundou uma missão claretiana no Estado do Mato Grosso, uma região com um alto grau de analfabetismo, marginalização social e concentração fundiária, onde eram comuns os assassinatos.

Sua trajetória foi marcada por defender os direitos humanos, especialmente dos povos indígenas e marginalizados e por suas posições políticas e religiosas a favor dos mais pobres. Por cinco vezes, durante a ditadura militar, foi alvo de processos de expulsão do Brasil, tendo saído em sua defesa o arcebispo de São Paulo, Dom Paulo Evaristo Arns.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
41