Oi, o que você está procurando?

Revolta

Moradores do Jardim do Prado, em Birigui, estão sem água há mais de 2 dias

Moradores do Jardim do Prado, em Birigui, estão sem água desde terça-feira

Moradores do bairro Jardim do Prado, em Birigui, estão sofrendo com a falta d’agua há pelo menos 48 horas. Revoltados, muitos deles procuraram o RP10 para relatar a difícil situação de passar vários dias sem uma gota de água nas torneiras e chuveiros. Revoltados, centenas de moradores relataram que não é a primeira vez que o desabastecimento atinge o bairro.

A prefeitura informou que a interrupção no fornecimento ocorreu após a queima de uma bomba de captação de água no reservatório que abastece a localidade.

Segundo a prefeitura, a concessionária providenciou outra bomba e os técnicos estavam trabalhando na substituição. A informação era de que o serviço seria concluído no início da noite desta quinta-feira (13), mas, conforme moradores, não foi o que aconteceu.

O advogado Flávio Batistella disse que a última vez que teve água em casa foi na terça-feira (11). “É muita irresponsabilidade do poder público deixar as pessoas sem água e sem qualquer abastecimento por tanto tempo assim”, disse ele, revoltado.

O advogado relatou que precisa viajar a trabalho na madrugada desta sexta-feira, mas que até então não consegue sequer tomar um banho em casa.

Outros moradores estão igualmente revoltados. Alguns, que trabalham na área da saúde, não tem a possibilidade de fazer uma higiene adequada, como a preconizada pela OMS (Organização Mundial da Saúde) em plena pandemia que assola o mundo.

Muitos que possuem caixa d’água em casa já usaram a reserva nas primeiras 24 horas. “Mães de bebês e crianças não conseguem dar banho nos filhos e cuidar a higiene básica de casa e isso é muito revoltante”, observou o advogado.

Os moradores usaram um grupo de WhatsApp do bairro para desabafar e compartilhas as agruras. Muitos disseram que entraram em contato com o Saeb (Setor de Água e Esgoto de Birigui), e que a informação, na tarde desta quinta-feira, era de que a manutenção na bomba estaria quase concluída e que a situação seria normalizada em breve.

Porém, o RP10 entrou em contato com moradores por volta das 23h desta quinta-feira, e a informação foi de que as torneiras ainda continuavam vazias. “Até quando vamos viver assim?”, questionam os moradores do Jardim do Prado, em Birigui.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!