Oi, o que você está procurando?

RESULTADOS

Mesmo após ameaças de boicote, Natura tem crescimento de 850% no Google

A Natura viu a campanha de Dia dos Pais deste ano resultar em um crescimento exponencial no número de seguidores nas redes sociais. No mês de julho, foram 128.000 novas adesões, sendo 84.000 apenas no Instagram.

Parte do resultado se deve à ação #MeuPaiPresente no Instagram, que contou com a presença de 14 influenciadores, como Babu Santana, Rafael Zulu, Henrique Fogaça e Thammy Miranda. A presença de Thammy repercutiu nas redes sociais.

A média diária de novos adeptos no Instagram, que não passava dos 2.000, teve um crescimento de dez vezes em julho. No Twitter o salto foi ainda maior – crescimento de 60 vezes. O Facebook ganhou 38.000 novos fãs.

O avanço de seguidores vai na mesma linha do aumento do interesse pelo caso nas buscas do Google. Na última semana, a pesquisa por Thammy Miranda e Natura cresceu 850% e ficou entre as 15 mais buscadas do período.

Polêmica

Nas últimas semanas, a campanha da Natura recebeu elogios e críticas por promover a diversidade e a inclusão em uma data tão especial para os pais. O assunto ficou por vários como um dos assuntos mais comentados nas redes sociais. Uma boa parte dos internautas pregavam o boicote à marca.

O pastor Silas Malafaia pediu aos seus seguidores nas redes sociais para boicotar a Natura após a empresa decidir colocar Thammy Miranda como protagonista da campanha do Dia dos Pais deste ano. Para o pastor, a decisão da empresa é “uma afronta aos valores cristãos”.

Nem todo o movimento contrário à campanha de Dia dos Pais da Natura foi capaz de tirar o ímpeto dos investidores pelas ações da empresa. No dia 29/07, as ações da companhia subiram 6,73%, e encerram na liderança do Ibovespa, cotadas a 47,09 reais.

A forte valorização ocorreu pouco após Thammy Miranda publicar um vídeo com seu filho e revelar que participaria da ação da Natura para o dia dos pais. Mas embora a campanha tenha sofrido ataques contrário por parte da sociedade, incomodada com a imagem de um pai trans, a reação no mercado financeiro foi outra.

Em comunicado, a empresa disse que celebra “todas as maneiras de ser homem, livre de estereótipos e preconceitos” e que acredita que na diversidade como valor expresso em suas crenças “há mais de vinte anos, estando sempre presente em nossas campanhas publicitárias e projetos patrocinados”.

Segundo relatório do consultor de estratégias em mídias sociais Douglas Gomides, após a publicação de Thammy, a Natura chegou a ganhar 21,5 mil novos seguidores no Instagram em apenas um dia ante o aumento média diário de 2 mil seguidores. A base de seguidores do Thammy Miranda cresceu 23,5 mil.

Em 2014, Thammy Miranda passou por um processo de transição de gênero. Andressa Ferreira, companheira de Thammy, são pais de Bento, que nasceu em março de 2020. Thammy sempre compartilha com os seguidores nas redes sociais momentos com o filho e divide as tarefas com a esposa.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
68