Oi, o que você está procurando?

provas

Homem envolvido em confusão por causa de máscara em mercado teve provocações gravadas

Câmeras do sistema de segurança de um supermercado cujos seguranças foram alvo de acusação de agressão contra um cliente que se recusava a usar a máscara de proteção, de forma correta, em Araçatuba, gravaram as atitudes do envolvido, um contador de 34 anos. Por várias vezes é possível vê-lo andando com a máscara nas mãos e comendo dentro da loja. O homem, que de vítima passou a ser acusado em outro b.o., ainda foi alvo de denúncia pelos crimes de injúria e ameaça contra um segurança.

O segurança, de 56 anos, disse que no início da tarde foi informado por outro colega de trabalho que havia um homem no interior do mercado que se recusava a fazer o uso da máscara e estaria com sinais visíveis de embriaguez.

Ele foi abordado várias vezes por seguranças que o orientaram sobre o uso correto da máscara, e sempre ignorava a abordagem, e se apresentou algumas vezes como médico e outras como delegado.

Quando o segurança voltou a falar com o contador, este passou a xingá-lo de “negro safado”, “pretinho ordinário” e outras ofensas. Um cliente tentou intervir e levou um empurrão do contador. O segurança deixou o local sem reação, conforme ele disse que consta nas imagens em vídeo.

Depois dos fatos, o segurança estava no estacionamento conversando com uma pessoa quando o contador apareceu e voltou a ofendê-lo e também fez ameaças. Não aguentando as provocações o segurança correu e acabou imobilizando o acusado. Ele apresentou dados de várias testemunhas que teriam presenciado os fatos.

O caso aconteceu na tarde de sábado. Durante a noite o contador havia procurado o plantão policial para registrar uma denúncia de agressão. Em seu depoimento ele havia dito apenas que estava com a máscara no queixo porque é hipertenso e sentia dificuldade para respirar. A Polícia Civil vai apurar os fatos.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!