Oi, o que você está procurando?

Após Explosão

Homem é resgatado com vida após 16 horas sob escombros em Beirute

Reprodução

Um sobrevivente da forte explosão em Beirute, no Líbano, foi resgatado nesta quarta-feira (05/08) após ficar 16 horas sob escombros deixados pelo incidente.

Enquanto voluntários tentavam soltar a perna, que estava presa, outros levaram um tanque de oxigênio para o homem, de 27 anos. Militares e a Defesa Civil também ajudaram no resgate.

As informações são do portal G1. Demais equipes ainda buscam desaparecidos da explosão que devastou a capital libanesa. A tragédia ocorreu na terça-feira (04/08) e deixou 113 mortos, 4 mil feridos e 100 desaparecidos, segundo estimativa da Cruz Vermelha libanesa. Moradores da região que estavam no momento do incidente registraram o resgate do sobrevivente.

Segundo a Associated Press, ainda há fumaça saindo do local da explosão. O governador de Beirute estima que mais de 300 mil pessoas estejam desabrigadas. Pelo andar das investigações, as autoridades locais não consideram um atentado.

De acordo com a imprensa local, o governo do Líbano sabia do armazenamento do nitrato de amônio, um tipo de fertilizante, mas pouco fez para descartá-lo.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!