Oi, o que você está procurando?

INVESTIGAÇÃO

GOE/Deic apreende carro de luxo em investigação sobre lavagem de dinheiro em Araçatuba

Policiais do Goe/Deic (Grupo de Operações Especiais da Divisão Especializada em Investigações Criminais) apreenderam uma BMW e R$ 13.465 em dinheiro durante cumprimento de mandado de busca, em um condomínio de prédios no bairro Panorama.  O investigado já havia sido alvo de ação da Polícia Civil no final de 2019, quando morava no condomínio Habiana 1, onde foram apreendidos apreendidas duas caminhonetes, outra BMW e um jet ski, além de cheques.

A equipe do GOE/Deic cumpriu novo mandado de busca domiciliar na manhã desta sexta-feira (7) em função de uma investigação em torno do acusado, sobre crime de lavagem de dinheiro. Ele também é investigado por agiotagem. A PO´licia apúrou que ele havia se mudado do Habiana para um conjunto de apartamentos populares da CDHU, no bairro Panorama.

Pela manhã os policiais estiveram no local e não encontraram o investigado. Vizinhos disseram que no dia anterior saíram algumas mudanças do apartamento. No entanto, eles localizaram comprovantes de compras em nome do rapaz, o que indica que ele estava mesmo morando local. Também foram apreendidos dois IPads. Segundo o GOE, ele vem tentando despistar a polícia com relação aos seus endereços.

Quando os policiais registravam a ocorrência, ficaram sabendo que ele estava com a BMW andando pela cidade, e o localizaram. Eles apreenderam o carro do rapaz, uma BMW, conversível, avaliada em torno de $ 150 mil, além de R$ 13,4 mil em dinheiro, um celular que estavam no carro. Na ação também foram apreendidos 39 cheques de terceiros e dezenas de notas promissórias preenchidas. De acordo com a polícia, o acusado, de 25 anos, já responde a inquérito por lavagem de dinheiro.

Carros e cheques

No dia 18 de dezembro de 2019 a mesma equipe do GOE/Deic cumpriu mandado de busca na casa deste homem, no condomínio Habiana 1. Na ocasião os policiais apreenderam duas caminhonetes, um outro veículo BMW, um jet sky, dezenas de cheques preenchidos, planilhas, três celulares e notebook.

O morador não abriu a porta e foi preciso arrombar para ter acesso à casa, sendo que ele ainda tentou fugir, mas acabou sendo detido. Na ocasião, a equipe do GOE havia cumprido um mandado de busca e apreensão em uma investigação após denúncia de tráfico de drogas, e acabou encontrando materiais que indicavam a prática de agiotagem.

Além do morador, havia quatro garotas de programa na casa e outro homem conhecido nos meios policiais por atuar no tráfico no bairro Alvorada. Na ação desta sexta-feira houve apenas as apreensões e morador não chegou a ser detido.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!