Oi, o que você está procurando?

tecnologia

Facebook desafia TikTok com “Reels”, nova função do Instagram

A rede do Instagram adicionou um novo recurso para criar e compartilhar vídeos curtos nesta quarta-feira, um desafio direto de seu dono, o Facebook, ao aplicativo chinês TikTok, que está na mira do presidente dos Estados Unidos Donald Trump há dias.
O Instagram Reels permite que os usuários gravem vídeos de até 15 segundos e fornece ferramentas para editar e adicionar áudio e efeitos a eles, explicou o Facebook em um post no blog.

“O Reels convida você a criar vídeos divertidos para compartilhar com seus amigos ou qualquer pessoa no Instagram”, informou a plataforma de mídia social, sediada na Califórnia (oeste dos EUA).

Dias atrás, Trump ameaçou banir o bem-sucedido aplicativo chinês TikTok nos Estados Unidos por razões de segurança nacional, e concedeu à rede social até meados de setembro para chegar a um acordo de venda com a gigante local de tecnologia Microsoft ou outra empresa interessada.

Na terça-feira, Trump defendeu sua exigência de que o governo dos Estados Unidos recebesse uma porcentagem do preço de compra do TikTok, depois que isso foi considerado inconstitucional e extorsivo.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!