Oi, o que você está procurando?

Araçatuba

Estão abertas inscrições para o Programa Frente de Trabalho

Os interessados em fazer parte do Programa Emergencial de Auxílio Desemprego (PEAD) – Frente de Trabalho, poderão fazer a inscrição até sexta-feira (21), na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho, localizada na avenida Waldemar Alves, 50 , bairro São Joaquim, em Araçatuba.

O horário de atendimento ao público é das 08h às 17h. Os interessados devem levar originais da carteira de trabalho, RG, CPF e comprovante de residência. Para se inscrever é necessário que o candidato à vaga seja maior de 17 anos, esteja desempregado há pelo menos um ano e que resida na cidade há pelo menos dois anos. Ao todo são oferecidas 28 vagas para a cidade.

Os participantes receberão mensalmente uma bolsa-auxílio de R$ 330,00 e um curso de qualificação profissional com carga de 150 horas. O bolsista da Frente de Trabalho permanece no programa por até nove meses, sem vínculo empregatício, com jornada de atividades de até seis horas diárias, quatro dias por semana. No quinto dia, ele faz um curso de qualificação profissional.

Os bolsistas prestam serviços de interesse da comunidade como, por exemplo, limpeza, conservação e manutenção de órgãos públicos estaduais e municipais, apoio a zeladorias de praças, apoio administrativo, entre outras atividades.

A Frente de Trabalho é uma iniciativa do Governo de São Paulo em parceria com a Prefeitura de Araçatuba, e tem objetivo de proporcionar qualificação profissional e renda para cidadãos desempregados e em situação de vulnerabilidade social.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
28