Oi, o que você está procurando?

Araçatuba

Escola do Legislativo promove live sobre fake news

O encontro tem como objetivos discutir os males causados pelas notícias falsas, repercussões e modos de combater o problema

A Escola do Legislativo da Câmara de Araçatuba vai promover, na próxima quinta-feira (27/8), às 17h, a live “Todos contra as fake News” com o advogado especialista em cibercrimes e presidente da Comissão Nacional de Cibercrimes da Abracrim (Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas), Luiz Augusto D’Urso.

A iniciativa ocorre em parceria entre a Abracrim, a Câmara Municipal de São Paulo com sua Escola do Parlamento e a Associação Associação Paulista de Escolas do Legislativo e Contas (APEL).

São convidados da live o presidente da APEL, Roberto Lamari; o diretor executivo da Escola do Parlamento da Câmara Municipal de São Paulo, Rubem Romancini e o secretário-diretor geral da Câmara de Araçatuba e diretor da Escola do Legislativo, Antônio Lourenço Leal.

O encontro tem como objetivos discutir os males causados pelas notícias falsas, repercussões e modos de combater o problema, além de debater a criação de legislação pertinente, abrangência e eficácia dessas leis.

Cartilha

Uma série de lives sobre o tema está sendo realizada pelas Escolas do Legislativo de todo o estado. Além de Araçatuba, cidades como Guarujá, Bragança Paulista, Taboão da Serra e Itapevi também realizam o debate, que visa ainda divulgar uma cartilha desenvolvida pela Escola do Parlamento de São Paulo sob a coordenação de Luiz Augusto D’Urso.

O e-book foi elaborado com uma linguagem simples e identidade visual de fácil compreensão. Intitulado com o mesmo nome, “Todos contra as Fake News”, tem o objetivo de orientar a respeito dos riscos e das implicações relacionadas à criação e ao compartilhamento de informações falsas.

A live será transmitida ao vivo pela TV Câmara, no Canal 6 do Sistema Net Digital; e pelo Canal da Câmara no Youtube e Facebook.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
61