Oi, o que você está procurando?

TEMPERATURA

Dois moradores de rua morrem após madrugada mais frio do ano, em São Paulo

Prefeitura diz ter intensificado abordagens para levar pessoas em situação de rua para abrigos

© Rovena Rosa/Agência Brasil

A Polícia Militar de São Paulo encontrou um segundo corpo, no Centro de São Paulo, na manhã deste sábado (22/8). Este é o segundo óbito registrado na capital após a onda de frio que atingiu a cidade nesta madrugada. Mais cedo, uma mulher foi achada morta em uma barraca na Praça da Sé.

A suspeita em ambos os casos é de que as mortes tenham ocorrido por hipotermia, devido ao frio intenso. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), as temperaturas mais baixas foram registradas um pouco antes da meia-noite, com média de 8,1°C na cidade e mínima de 6,7°C na região de Capela do Socorro, na Zona Sul.

No ano passado, a Polícia Civil de São Paulo investigou seis mortes desse tipo no estado. A cidade tem mais de 24 mil moradores de rua.

A prefeitura da capital informou que a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social intensificará as abordagens para encaminhar as pessoas em situação de rua para abrigos. Caso a pessoa não aceite, será entregue um kit com lanche e cobertor. Os que aceitarem ganharão um kit higiene, acesso a banheiro com chuveiro e três refeições.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
33