Oi, o que você está procurando?

POLÍTICA

Dilma e PT são condenados a pagar R$ 75 mil por calote em empresa

A fornecedora teria feito mais de 40 mil bandeiras para uso na campanha de 2014, que supostamente nunca foram pagas

Reprodução/Internet

A ex-presidente Dilma Rousseff e o PT foram condenados em R$ 75,4 mil por não terem pago a encomenda de 41.500 bandeiras eleitorais que seriam utilizadas na campanha presidencial de 2014. A decisão é do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), mas ainda cabe recurso.

Feitas pela empresa Angela Maria do Nascimento Sorocaba ME, as bandeiras tinham estampado os rostos de Dilma e Alexandre Padilha, que concorreu ao governo de São Paulo pelo partido. As informações são do colunista Rogério Gentile, do portal Uol.

Em defesa, a ex-presidente alegou que nunca recebeu as encomendas da campanha. Ainda, o diretório nacional da legenda se esquivou da acusação e disse que a responsabilidade da compra era do diretório estadual de São Paulo.

Porém o desembargador Melo Colombi, relator do processo, não aceitou as argumentações e afirmou que a empresa provou as entregas e, inclusive, a utilização do material durante o período eleitoral. “O Diretório Nacional do PT pode não ter assinado o recebimento dos produtos, mas isso não acarreta inexistência de sua responsabilidade por serviço prestado em seu favor”, disse o desembargador.

Segundo ele, cabe ao diretório nacional do PT cobrar o estadual. “Não pode, porém, deixar de pagar por produto e serviço devidamente entregue”, escreveu.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
32