Oi, o que você está procurando?

pandemia

Covid-19: Araçatuba tem mais três mortes e Birigui registra cinco óbitos nesta quarta

Foto: Reprodução/Visual Science

Araçatuba confirmou mais três mortes e cem casos positivos de Covid-19 nesta quarta-feira (5), totalizando 4.125 pacientes infectados pelo novo coronavírus e 96 óbitos. Em Birigui, foram registrados mais cinco óbitos e 66 pacientes infectados pelo novo coronavírus, chegando a 45 mortes e 1.184 casos positivos da doença desde o início da pandemia.

As mais recentes mortes em Araçatuba são de dois homens, de 60 e 64 anos de idade, que faleceram, respectivamente no domingo (2) e nesta quarta-feira (5); e de uma mulher de 75 anos que também morreu nesta quarta. Todos estavam hospitalizados. Com estas, o município chega a seis óbitos no mês de agosto.

Em Birigui, os falecimentos confirmados nesta quarta ocorreram entre os dias 19 de junho e quatro de agosto. São quatro mulheres, com idades de 39, 54, 75 e 82 anos, e um homem de 72 anos. Dois deles estavam internados no Hospital de Campanha de Penápolis, um na Santa Casa de Araçatuba e dois na Santa Casa de Birigui.

Nesta quarta-feira, Araçatuba notificou mais 316 casos suspeitos de Covid-19, totalizando 11.791 notificações desde o início da pandemia. Destes, 6.935 testaram negativo para a doença e outros 731 aguardam resultado de exames.

Nos hospitais da cidade houve três altas médicas nesta quarta, mas há ainda 60 pacientes internados, dos quais 38 estão em leitos de enfermaria e 22 em UTI, sendo 12 em ventilação mecânica. Não houve novas internações nesta quarta.

Estão em monitoramento/tratamento domiciliar 2.883 pessoas que testaram positivo para a doença ou aguardam resultado de exame, 86 a mais em relação aos dados de ontem. Como seu estado clínico não requer internação, elas devem permanecer em isolamento social em casa por um período de 14 dias.

BIRIGUI

Em Birigui, foram notificados 4.541 casos suspeitos de Covid-19 desde o início da pandemia. Destes, 1.468 testaram negativo para a doença e 285 aguardam resultado de exames. Dos infectados pelo novo coronavírus, 753 estão curados.

Entre os profissionais de saúde do município, 564 foram notificados com suspeita de Covid-19. Destes, 203 testaram positivo para a doença, 267 tiveram resultado negativo e 94 aguardam o resultado dos exames. Na cidade, dois profissionais de saúde perderam a vida para a doença: um enfermeiro de 37 anos e um técnico em raio X de 81 anos.

 

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!