Oi, o que você está procurando?

retomada na pandemia

Compras para o Dia dos Pais provocam aglomeração no calçadão de Araçatuba

Consumidores foram às compras neste sábado (8), primeiro dia de reabertura com horário estendido de seis horas de funcionamento das lojas

A s ruas de Araçatuba ficaram cheias neste sábado (8), no primeiro dia de reabertura parcial mais estendida das lojas, na fase amarela da quarenta imposta pela pandemia da Covid-19. A reportagem da Folha da Região acompanhou a movimentação dos principais corredores comerciais da cidade e registrou uma grande aglomeração de clientes, principalmente em busca de presente para o Dia dos Pais.

Lojistas ouvidos pela reportagem disseram que até se surpreenderam com a quantidade de clientes, mas comemoraram o fato de as vendas terem sido aquecidas quase depois de dois meses em que foram obrigados a ficarem com as portas fechadas.

Entre os clientes, também havia um misto de alívio em poder comprar com mais calma, pois a abertura passou de quatro para seis horas o tempo de atendimento. Araçatuba está na Fase 3, ou Fase Amarela do Plano SP, que prevê a retomada consciente da economia, durante a pandemia do novo coronavírus.

A terceira fase, chamada pelo governo estadual de Flexibilização, permite a abertura do comércio por seis horas diárias e amplia a capacidade de atendimento de 20% para 40%.

Além disso, libera o funcionamento de salões de beleza, cabeleireiros e academias, todos com horário reduzido e restrições. Bares e restaurantes também poderão voltar a atender presencialmente, mas apenas até as 17h.

O novo horário do comércio de Araçatuba é das 10h às 16h, de segunda a sexta-feira, e das 9h às 15h, aos sábados.

Os shoppings estão autorizados a funcionar das 15h às 21h, de segunda a sexta, e das 12h às 18h, aos sábados e domingos. Os estabelecimentos, no entanto, deverão atender com capacidade limitada a 40% e respeitar as regras de distanciamento social para evitar aglomerações, além de disponibilizar álcool em gel para os clientes.

 

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!