Oi, o que você está procurando?

Futebol

Com gol no acréscimos, Palmeiras bate o Athletico e vence a primeira no Brasileirão

Pela quarta rodada da Série A, Verdão derrotou o Furacão por 1 a 0, na Arena da Baixada

Robson Mafra/ AGIF

Vitória nos acréscimos! Nesta quarta-feira (19), o Palmeiras garantiu três pontos na tabela de classificação do Brasileirão ao vencer o Athletico Paranaense por 1 a 0, na Arena da Baixada. Após um jogo com poucas chances, o Verdão conseguiu o gol aos 46 minutos do segundo tempo, com Raphael Veiga.

Com o resultado, o time paulista chegou à primeira vitória na Série A e agora tem cinco pontos      , ocupando o oitavo lugar na tabela. O Athletico, com seis, aparece na quinta posição.

O jogo

O primeiro tempo na Arena da Baixada ficou marcado pela falta de chances criadas pelas equipes. Com dificuldades para se infiltrar no ataque adversário, Athletico e Palmeiras acabaram apresentando um jogo truncado.

Pelo lado do Verdão, a melhor oportunidade foi em cobrança de falta batida por Lucas Lima, que mandou na área, mas viu a zaga fazer o corte. Pelo Furacão, o único perigo foi quando Lucas Halter recebeu cruzamento na grande área, subiu sozinho, mas cabeceou por cima do gol palmeirense.

No segundo tempo, os times voltaram um pouco melhor. O Palmeiras, com a marcação mais alta e com mais variação na saída de bola, conseguiu chegar perto do gol em duas oportunidades até os 15 minutos. Primeiro, Rony recebeu lançamento, dominou, mas isolou o chute. Depois, Lucas Lima cruzou na área, mas Luiz Adriano cabeceou por cima do gol de Santos.

O Athletico também criou boas jogadas, mas Geuvânio e Marquinhos Gabriel não tiveram sucesso nas conclusões. A chance mais clara para o Furacão foi aos 34 minutos, quando Weverton tentou mandar a bola para longe, mas Pedrinho interceptou e finalizou com força, explodindo a trave.

Os dois times seguiram tentando o gol nos minutos finais, até que, já nos acréscimos, Marcos Rocha cobrou lateral na grande área, Gómez ajeitou para trás e Zé Rafael chegou finalizando. A bola explodiu em Thiago Heleno, mas Raphael Veiga pegou a sobra e deu a vitória para o Palmeiras: 1 a 0.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
46