Oi, o que você está procurando?

F1

Com drama na última volta, Hamilton vence GP da Inglaterra

Foi com um pouco mais de emoção do que se poderia imaginar, principalmente na volta final, mas o  britânico Lewis Hamilton conseguiu garantir a vitória no GP da Inglaterra na manhã deste domingo (2), a 87ª na carreira, sendo sete delas em solo inglês. Com o resultado, o atual campeão se aproxima cada vez mais do recorde do alemão Michale Schumacher, que somou 91.

Apesar do resultado positivo, a Mercedes quase deixa Hamilton na mão na volta final. Após ver um dos pneus do carro estourar, ele teve que finalizar a corrida com apenas três. Tal sorte não acompanhou seu companheiro de equipe, Valtteri Bottas , que seguia na segunda posição até passar pelo mesmo problema faltando três voltas. Com mais uma parada nos boxes, acabou despencando para o 11º lugar.

Com isso, quem acabou se dando bem foi o holandês Max  Verstappen , da RBR, e o monegasco Charles Leclerc , da Ferrari, que ganharam as posições no pódio de bandeja, além do próprio Hamilton, que agora leva 30 pontos de vantagem para o companheiro na disputa pelo título.

“Meu coração quase parou na última volta. Não sabia se chegaria à linha de chegada. Eu senti que a vantagem sobre Verstappen estava diminuindo e pisei no acelerador novamente. Nunca tentei nada assim na última volta, quase meu coração parou naquele momento”, desabafou Hamilton .

TOP 10 FINISHERS

Hamilton
Verstappen
Leclerc
Ricciardo
Norris
Ocon
Gasly
Albon
Stroll
Vettel

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!