Uma bebê de apenas seis meses que foi socorrida por policiais militares após engasgar com leite no último sábado (22), e Araçatuba, teve alta do hospital e recebeu nesta quarta-feira (26) a visita dos PMs que prestaram os primeiros socorros, exercendo um papel fundamental para a sobrevivência da criança, que chegou a sofrer com falta de oxigenação cerebral.
Os dois policiais que socorreram a menina, sargento Bernardi e cabo Sônego, visitaram a família, que reside no conjunto habitacional Porto Real, zona oeste de Araçatuba. Eles foram recebidos pelos pais, o garçom Adão Oliveira de Souza e Jéssica Almeida, que ficaram emocionados com a visita, assim como os policiais, ao verem a criança.
O socorro
Durante patrulhamento pela marginal Brigadeiro Faria Lima, sargento Bernardi e cabo Sônego encontraram o garçom, desesperado, que trazia em seu colo a filha, já sem respiração após engasgar com leite.
De imediato, os policiais pegaram a criança no colo e iniciara manobras para desobstrução das vias aéreas. Em seguida, a menina passou a respirar novamente e chorou.
Nesse meio tempo, equipe do Samu já havia sido solicitada e chegou ao local, assumindo a ocorrência. A menina foi levada para o pronto-socorro da Santa Casa, onde permaneceu internada até terça-feira (25) a tarde. Os pais disseram que a menina chegou a sofrer com falta de oxigenação no cérebro no período em que ficou engasgada, e agora está tomando medicamentos, sendo que o susto ainda não passou totalmente.
[acf_gallery_slider acf_field=”imagens” autoplay=”true” autoplay_speed=”3000″]