Oi, o que você está procurando?

recuperados

Baep encontra três tratores furtados, escondidos em matagal, e detém casal suspeito em Araçatuba

Um borracheiro de 36 anos e uma dona de casa de 30 anos, moradores no conjunto habitacional Águas Claras, em Araçatuba, foram detidos no final da tarde desta quinta-feira (27) por policiais do 12º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) suspeitos de envolvimento com o furto de três tratores localizados em uma moto próxima a rodovia Elieser Montenegro Magalhães.

Os policiais receberam a informação de que um casal estaria em um Corsa prata acompanhando um comboio de três tratores, que seriam produto de furto em uma propriedade rural de Rubiácea. Conforme a informação, o Corsa do casal estava próximo a um posto de combustíveis na região da lagoa Três x.

Uma equipe foi ao local e encontrou o carro dos suspeitos saindo de um carreador em um canavial e entrando na rodovia. Durante a abordagem, constatou que o veículo era um Corsa, conduzido pelo borracheiro, que levava a dona de casa como acompanhante.

Questionados se tinham algum envolvimento no furto de tratores ocorrido na noite anterior, ambos negaram. Quando separados, a mulher disse que na referida noite esteve em uma pizzaria com seu companheiro para comemorar o aniversário dela.

Já borracheiro disse que fora num churrasco comemorar o aniversário da companheira. Posteriormente, os policiais militares encontraram um cunhado da mulher, e ele disse que havia sim comemorado o aniversário na pizzaria, mas que o borracheiro não estava presente porque estaria trabalhando.

No local da abordagem, os investigados negaram qualquer participação e apresentaram versões divergentes, razão pela qual foram informados que seria solicitada ajuda do helicóptero Águia. O borracheiro alterou-se e disse que estava de “saco cheio”, que aquela abordagem não era legal, e em seguida, avançou na direção de um dos policiais e houve necessidade de uso da força física para contê-lo.

Uma equipe que estava no Águia encontrou os tratores, da marca John Deere, escondidos em uma mata, perto da estrada de terra que dá acesso ao bairro rural Engenheiro Taveira, há um quilômetro do local da abordagem. Os investigados foram apresentados no plantão policial e disseram que estavam na lagoa desde às 14h pescando com amigos e depois iriam para um rancho.

A Polícia Civil vai investigar o caso. O casal foi liberado após prestar depoimento, mas a participação de ambos será investigada pela polícia. A perícia esteve no local e colheu impressões digitais nos tratores.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
31