Oi, o que você está procurando?

DISTRITO FEDERAL

Avó de Michelle Bolsonaro morre após mais de um mês internada com Covid-19

A avó materna da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, morreu na madrugada desta quarta-feira (12), após ficar 42 dias internada na rede de saúde pública do Distrito Federal.

© Marcelo Camargo/Agência Brasil

A avó materna da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, morreu na madrugada desta quarta-feira (12), após ficar 42 dias internada na rede de saúde pública do Distrito Federal. A causa da morte teria sido pneumonia viral em decorrência do novo coronavírus.

Maria Aparecida Firmo Ferreira tinha 80 anos – portanto fazia parte do grupo de risco – e estava internada com Covid-19 desde o dia 1º de julho, após contrair Covid-19.

A avó de Michelle morreu no Hospital Regional da Ceilândia (HRC). A confirmação do falecimento pela assessoria de imprensa da Secretaria de Saúde do DF aconteceu nesta manhã.

Maria teve 78% do pulmão comprometido por causa da doença. Ela chegou a ser transferida para um leito de UTI (unidade de terapia intensiva) do Hospital Regional de Santa Maria, o qual deixou há seis dias.

Capacidade pulmonar comprometida

Segundo o Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IGESDF), ela foi transferida para um leito de UTI e entubada dois dias depois de dar entrada no hospital.

A paciente apresentou melhora e passou a usar máscara nebulizante no dia 20 de julho. Porém, dez dias depois, voltou a ser entubada e precisou do auxílio de ventilação mecânica para respirar, já que a capacidade pulmonar estava extremamente comprometida.

Até a publicação desta matéria, o presidente Jair Bolsonaro e a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, não haviam se pronunciado sobre a perda familiar. O Palácio do Planalto também não se manifestou. Ainda não há informações sobre o velório.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!