Oi, o que você está procurando?

retomada da economia

Araçatuba se mantém na Fase Amarela do Plano São Paulo

Na nova atualização do Plano SP, 88% da população do Estado estão na Fase Amarela; as demais regiões estão na Fase Laranja

A região de Araçatuba se manteve na Fase Amarela, também chamada de flexibilização, no Plano São Paulo de retomada da economia. O anúncio foi feito no início desta tarde pelo vice-governador Rodrigo Garcia (DEM). Esta é a 11ª classificação do plano desde o início da quarentena no Estado, em março deste ano.

Pela primeira vez, nenhuma região do Estado está na Fase Vermelha, de alerta máximo para a pandemia. Agora, 88% da população do Estado estão na Fase Amarela, que permite a abertura por oito horas do comércio, shoppings, escritórios, bares, restaurantes, salões de beleza, barbearias e academias.

A abertura é permitida, mas devem ser respeitados os protocolos sanitários de obrigatoriedade de uso de máscaras, disponibilização de álcool em gel, respeito ao distanciamento de 1,5 metro entre as pessoas e atendimento limitado a 40% da capacidade. Nas academias, o limite é de 30% de capacidade e só são permitidas aulas e atividades individuais.

“São sinais de que a pandemia no Estado de São Paulo está em declínio, mas isso deve ser registrado com prudência, cautela e atenção”, afirmou Garcia.

Estão na Fase Amarela as regiões de Araçatuba, Bauru, Sorocaba, Araraquara, Campinas, Piracicaba, Taubaté, Ribeirão Preto, Barretos e região metropolitana de São Paulo.

As regiões de Franca e Registro, que estavam na Fase Vermelha, passaram para a Laranja. Nesta condição também estão as regiões de Presidente Prudente, Marília, São José do Rio Preto e São João da Boa Vista.

A secretária de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen, informou que houve uma queda, na média do Estado, de 3% no número de internações, de 16% nos óbitos e de 26% no número de casos de Covid-19, o que possibilitou que nenhuma região do Estado ficasse na Fase Vermelha.

O Plano São Paulo determina, a partir das avaliações do Centro de Contingência, a classificação de cada região em cinco fases: vermelha, laranja, amarela e verde e azul.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
ANUNCIANTE
24