Oi, o que você está procurando?

retomada da economia

Academias de Araçatuba poderão reabrir para aulas individuais e com 30% da capacidade

As academias de esporte de todas as modalidades e centros esportivos poderão reabrir, com restrições, a partir da próxima segunda-feira (10) em Araçatuba, após o município avançar da Fase Laranja para a Amarela do Plano São Paulo.

Pelas regras do governo do Estado, no entanto, as academias estão autorizadas apenas a dar aulas e práticas individuais, com agendamento prévio e hora marcada, capacidade 30% limitada e horário reduzido de funcionamento (seis horas), além da adoção de protocolos geral e setorial específico.

Anteriormente, o governo havia autorizado o funcionamento das academias somente na Fase Verde do Plano São Paulo, mas decidiu antecipar a reabertura já na Fase Amarela, desde que cumpridas todas as medidas sanitárias para evitar o contágio do novo coronavírus.

A Prefeitura de Araçatuba informou que fará uma reunião com os proprietários das academias para definir o horário de funcionamento.

O setor é um dos mais prejudicados durante a pandemia, pois estão proibidos de funcionar desde março, quando foi instituída a quarentena no Estado.

Um decreto com as novas normas será publicado pelo município entre este sábado (8) e segunda-feira (10).

 

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!