Oi, o que você está procurando?

deixaram o hospital

Santa Casa de Araçatuba registra evasão de mais 20 pacientes sem alta médica

No intervalo de apenas três dias, a Santa Casa de Araçatuba registrou três boletins de ocorrência comunicando a evasão de pacientes da unidade sem ter alta médica. Em outras ocasiões eram registrados boletins de ocorrência isolados, caso a caso, mas os dois últimos foram feitos de forma coletiva.

O último boletim de ocorrência foi registrado na tarde desta quinta-feira (16) por uma funcionária. Ela informou a evasão se 10 pacientes, incluindo um menino se 13 anos, que deixaram a unidade entre 20 de junho até ontem.

Na quarta-feira (15) uma funcionária que trabalha na portaria social da Santa Casa havia registrado outro BO. Ela informou os dados de outros 10 pacientes e relatou que as pessoas relacionadas estavam internadas e se evadiram do hospital antes do final do tratamento e alta médica, entre os dias 29 de maio 14 de julho.

Entre os pacientes estava uma menina de dois anos, moradora no conjunto habitacional Castelo Branco, levada pela mãe sem ter tido alta médica. Neste caso, além do registro do boletim de ocorrência o caso foi denunciado ao Conselho Tutelar.

Nenhum dos casos, na ocorrência, foi especificado se o paciente estava com suspeita ou em tratamento da Covid-19. Na terça-feira (14), um porteiro da Santa Casa esteve na delegacia e havia registrado a evasão de outros sete pacientes, mas não constou a data específica de cada caso.

No primeiro registro foi mencionado que um dos pacientes que fugiu, um homem de 65 anos de Santo Antônio do Aracanguá, estava internado com suspeita de Covid-19 e aguardava resultado do exame.

A reportagem apurou que esses fatos sempre ocorreram e eram registrados isoladamente, e desta vez foram registrados de forma coletiva. Muitos casos são de pessoas que deixam o local enquanto esperam atendimento ou resultados de exames. Os casos são registrados na Polícia Civil como evasão/fuga de paciente.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
63