Oi, o que você está procurando?

ATENÇÃO

Procon-SP alerta para golpe da troca de cartão em bancos na pandemia

Na saída da agência bancária, criminosos se passam por funcionários do banco e trocam o cartão do consumidor para fazer saques e transações indevidas

Um golpe de troca de cartão em agências bancárias está mais comum durante a pandemia do novo coronavírus, alerta o Procon-SP. Criminosos trocam o cartão do consumidor para fazer saques e transações indevidas.

Funciona assim: uma pessoa aborda o consumidor quando ele sai da agência bancária como se fosse um funcionário do banco, com roupa e crachá de identificação, e alega que, devido a um erro na transação, precisa verificar o seu cartão. Após a entrega, o criminoso troca o cartão sem que o consumidor perceba e o devolve.

Para evitar o golpe, o Procon-SP lembra que o consumidor deve ficar sempre atento ao cartão e conferi-lo na devolução, e que a senha não deve ser passada a terceiros em nenhuma ocasião.

Ao usar o cartão, deve também observar se a senha está sendo digitada na tela certa e lembrar que o campo de senha mostra apenas asteriscos, nunca os números digitados.

“Nesse período de pandemia, os golpes aplicados se multiplicaram, principalmente, no sistema bancário. Não entregue sua senha para ninguém, nem por telefone, nem pessoalmente. E se você for vítima, procure o Procon-SP, que irá verificar a responsabilidade da agência bancária e informar a polícia civil”, diz Fernando Capez, secretário estadual de defesa do consumidor.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
30