Oi, o que você está procurando?

Curiosidade

Por que uma gilete é mais cara que a outra? Descubra o motivo

Você sempre se perguntou por que as lâminas de depilação e barbear têm preços tão variados nas gôndolas e prateleiras do supermercado?

Descubra qual o motivo e as diferenças que podem haver entre um modelo e outro. Quem sabe você não faz uma melhor escolha e evita consequências piores na pele tão sensível como a da axila ou virilha, por exemplo?

Modelos diferentes de lâminas de depilação

Na hora de decidir qual gilete levar para casa, o que mais pode influenciar no custo – e também benefício da compra – é a quantidade de lâminas. Quanto menos lâminas, ou de pior qualidade, mais barata é a gilete. Porém, assim também será sua durabilidade e eficiência. Quanto mais lâminas tiver o barbeador, mais rápida e segura será a depilação.

Em geral, os barbeadores masculinos e femininos descartáveis são intercambiáveis, ou seja, servem tanto para homens como para mulheres. Porém, é possível encontrar opções com diferença de ergonomia já que a maioria dos homens, normalmente, só costuma raspar os pelos do rosto e o pescoço, e as mulheres têm que depilar as pernas, axilas e virilha que possuem pelo mais fino e cresce mais rápido e em direções diferentes do que o pelo facial masculino.

Todas essas especificidades, diferenças no peso e cabo da gilete e qualidade, quantidade de lâminas podem influenciar no preço do aparelho barbeador.

Porém, é importante saber que por mais que você invista nos melhores modelos, se não usar a umectação adequada e cuidar da lâmina corretamente, pode sofrer os mesmos danos que ao usar opções baratas e de qualidade inferior.

Para cuidar da lâmina, comece por não guardar a gilete no banheiro. O ambiente úmido do box é perfeito para fazer com que a gilete vire uma colônia de bactérias que causam a foliculite.

E limpe muito bem sua lâmina. Na pressa, muita gente termina de raspar e deixa a gilete suja, cheia de pelos. O correto é passar álcool na lâmina e depois enxaguar em água quente ou morna.

Jamais experimente se depilar com aquelas lâminas abandonadas no banheiro há anos, que você já nem sabe quem é dono. Se a gilete parecer velha e enferrujada ou se você já a tiver usado por um tempo considerável, jogue-a fora. O tempo médio de uso seguro, no caso das giletes não-descartáveis, é de cinco a sete depilações.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!