Oi, o que você está procurando?

CRIME

Polícia Civil investiga furto de 8 macacos prego na Unesp de Araçatuba

Animais foram levados na madrugada de sexta-feira para sábado (25), mas foi divulgado agora

A Polícia Civil está investigando o furto de macacos prego do campus da faculdade Unesp, de odontologia, em Araçatuba (SP). O crime aconteceu na madrugada de sexta-feira para sábado (25), mas foi divulgado somente agora.

Segundo apurado pela reportagem do sbtinterior.com, os bandidos cortaram uma cerca que separa o campus universitário de uma fazenda.

De acordo com a Polícia Militar, eles arrombaram várias portas e quebraram cadeados para chegar até o biotério, que é o espaço onde ficam animais para tratamento e pesquisa. Oito macacos adultos foram levados do local.

A Faculdade de Odontologia da Unesp de Araçatuba trabalha com reprodução de macacos prego e reintegração dos animais na natureza há mais de 40 anos.

A maioria dos macacos vive solta pela área de mata da faculdade. Eles recebem dieta balanceada e todos os cuidados de saúde.

Apenas animais idosos, doentes ou sem condições de viver na natureza por algum motivo permanecem no biotério, de onde os macacos foram levados.

A suspeita é que os macacos tenham sido levados para serem vendidos no mercado clandestino.

O crime está sendo investigado como furto e tráfico de animais.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
30