Oi, o que você está procurando?

Crime Ambiental

PM Ambiental flagra desmatamento e corte de árvores nativas em Aracanguá

A Policia Militar Ambiental constatou o corte de 61 árvores nativas isoladas de diversas espécies como Paineira, Angico, Favero, Aroeira, Figueira e Ipê em uma área no município de Santo Antônio do Aracanguá, região de Araçatuba, interior de São Paulo. A ação ocorreu, nesta sexta-feira (17), durante a Operação “Florestas Mais Seguras”.

Conforme os dados da PM Ambiental, o desmatamento atinge uma área de 1,78 ha de vegetação nativa em estágio secundário inicial, em objeto de especial preservação sem autorização do órgão ambiental competente.

Foi confeccionado AIA (Auto de Infração Ambiental) no valor de R$ 18.300,00 por  explorar árvores nativas, mediante o corte, correspondente a 61 (sessenta e uma) unidades sem a autorização do Órgão Ambiental competente, contrariando o disposto do artigo 53 da Resolução SMA 48/2014. Os policiais apreenderam, ainda, 55 toras de árvores nativas.

Também foi elaborado auto de infração no valor de R$ 9.790,00 por destruir 1,78 ha de vegetação nativa, contrariando o disposto do artigo 50 da Resolução SMA 48/2014. O nome do responsável pela degradação não foi divulgado.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
43