Oi, o que você está procurando?

Maus tratos

PM Ambiental flagra 18 pessoas em rinha de galo em chácara de Castilho

Um dos galos já estava cego, conforme laudo veterinário (Fotos: Divulgação)

A Polícia Militar Ambiental deteve 18 pessoas que participavam de uma rinha de galo, neste sábado (18), em Castilho, região de Andradina, interior de São Paulo.

Uma denúncia levou os policiais até a chácara, na zona rural da cidade. Com a aproximação das viaturas, várias pessoas conseguiram fugir. Os 18 abordados foram levados para a delegacia da Polícia Civil. No local, foram apreendidos 53 galos em gaiolas sem espaço para mobilidade.

A PM Ambiental constatou que não havia água e alimento a disposição. Muitas galos estavam com ferimentos recentes, mutilações permanentes, bico e espora quebrados e falta de penas devido o estresse. Um galo já estava cego. Os maus tratos foram confirmados pelo médico veterinário que elaborou uma laudo a respeito.

Foram elaborados 18 AIA (Autos de Infração Ambiental), sendo um deles com penalidade de multa simples no valor de R$ 159.000,00 por praticar ato de maus tratos a 53 animais domésticos e 17 com penalidade de multa simples no valor de R$ 3.000,00  para cada um dos indivíduos que estavam no local, por participarem como espectadores de lutas entre animais da mesma espécie, conforme artigo 29 da resolução SMA 48/14.

Veja fotos do local:

[acf_gallery_slider acf_field=”imagens” autoplay=”true” autoplay_speed=”3000″]

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
36