Oi, o que você está procurando?

Estado de SP

PM Ambiental apreende 1,4 tonelada de palmito e mais de 300 quilos de pescado durante operação

Ação denominada "Florestas Mais Seguras" também resultou na detenção de 15 pessoas em flagrante

A Polícia Militar Ambiental deflagrou, nos dias 17 e 18 de julho, a operação “Floresta Mais Segura” em todo o Estado de São Paulo. A ação, realizada em comemoração ao “Dia de Proteção às Florestas”, permitiu a apreensão de mais de uma tonelada de palmito e mais de 300 quilos de pescados, ambos retiradas da natureza de forma irregular.

Para os trabalhos foram empregados mais de 1,2 mil pms, com apoio de 450 viaturas entre quatro rodas, náuticas e drones. As equipes realizaram policiamento marítimo e terrestre com o objetivo de deter infratores do Meio Ambiente, sobretudo aqueles que põem em risco  qualidade de vida, segurança e saúde Pública.

Como resultado, 703 ações pontuais foram deflagradas, levando à 1,4 mil pessoas abordadas e 15 detidas em flagrante. Também houve 608 bloqueios policiais e 889 veículos foram vistoriados. Ao todo, 1,4 tonelada de palmito extraído ilegalmente foi apreendido e 322 quilos de pescado, bem como 19 armas de fogo, recolhidos.

Entre as ocorrências de destaque da operação, está a prisão de um homem flagrado, no primeiro dia da ação, com 1.070 quilos de palmito-juçara retirados irregularmente do Parque Estadual da Serra do Mar, em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo.

No segundo dia de operação, por sua vez, oito pessoas foram flagradas se preparando para soltarem um balão com uma estrutura de aproximadamente 50 metros. A ocorrência se deu na zona de amortecimento do Parque Estadual Itaberaba. Todos os envolvidos foram detidos e conduzidos à delegacia para serem autuados por crime ambiental.

Produtividade

Apesar da ação pontual em celebração ao “Dia de Proteção às Florestas”, a PM Ambiental realiza constantemente ações para proteger a fauna e a flora paulista. Prova disso são os números de produtividade da Instituição no primeiro semestre do ano.

De janeiro a junho de 2020, foram realizadas 59,8 mil intervenções policiais, que resultaram na apreensão de 23 balões, 8.884 animais, 8.609 unidades de palmito, 1.744,2 m³ de madeira e 354 armas de fogo, mantidos ou extraídos ilegalmente. Além disso, foram realizadas 4,7 mil fiscalizações visando combater a pesca irregular e foram recolhidos 149 máquinas e caminhões.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
30