Oi, o que você está procurando?

crueldade

Pitbull tem patas traseiras decepadas por vingança em MG

Um pitbull teve as duas patas traseiras decepadas por vingança em Minas Gerais. Dois homens vizinhos à empresa onde o cachorro ficava são os suspeitos de barbárie.

A tortura ocorreu na tarde da última segunda-feira, 6, em Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. As informações são do G1 por meio do site Catraca Livre/MSN.

De acordo com o tutor do animal, Gleidson Justino da Silva, 40 anos, o pitbull Sansão pulou o muro da firma e entrou em confronto com o cão dos suspeitos.

Para se vingar, eles contaram as patas de Sansão, que tem 2 anos, com uma foice. O tutor do animal contou ainda que os dois homens amordaçaram o cachorro com arame farpado.

Anunciante

Um dos suspeitos foi detido pela PM e liberado após prestar depoimento. O outro fugiu.

Sansão foi socorrido à uma clínica veterinária, onde foi submetido a uma cirurgia para reduzir as patas. O pitbull foi transferido uma clínica-escola em Belo Horizonte, onde irá passar por tratamentos ortopédicos e fisioterapia.

Como denunciar maus-tratos contra animais

A Lei Federal prevê prisão de três meses a um ano para quem pratica maus-tratos, além de multa. Em caso de morte do animal, a punição pode ser aumentada de um sexto a um terço.

Anunciante

E a lei vale para todos, segundo a advogada Mônica Grimaldi, especializada em legislação de animais e área pet. “Seja criador, protetor, médico-veterinário ou detentor de animal, qualquer dessas circunstâncias é considerada crime de maus-tratos, sim”. A denúncia pode ser feita por meio do telefone 190

da Polícia Militar.

Se você ainda tem dúvidas, veja o que é considerado maus-tratos:

– Abandonar

– Ferir, mutilar ou envenenar

Anunciante

– Manter preso permanentemente em correntes

– Manter em locais pequenos e sem higiene

– Não abrigar do sol, da chuva e do frio

– Deixar sem ventilação ou luz solar

Anunciante

– Não dar comida e água diariamente

– Negar assistência veterinária ao animal doente ou ferido

– Obrigar a trabalho excessivo ou superior à sua força

– Utilizar animais em shows que possam lhe causar pânico ou estresse

Anunciante

– Capturar animais silvestres

Dicas para facilitar a denúncia

  • Fotografe e/ou filme os animais vítimas de maus-tratos e, se possível, reúna testemunhas;
  • Ao fazer a denúncia, procure uma cópia por escrito do art.32 da Lei de Crimes Ambientais (Lei Federal n.º 9.605 de 1998), uma vez que há policiais que desconhecem o conteúdo dessa lei.
Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!



Anunciante