Oi, o que você está procurando?

HOMENAGEM

Pista do estádio de Araçatuba receberá o nome de José dos Santos Primo

A Prefeitura de Araçatuba vai homenagear o esportista José dos Santos Primo, dando seu nome à pista de atletismo do Estádio Adhemar de Barros.

Primo faleceu no dia 16 deste mês, aos  85 anos de idade. Agora, será imortalizado no local em que dedicou grande parte de sua vida. Um projeto de lei será enviado à Câmara Municipal.

O secretário municipal de Esportes, Sérgio Tumelero, afirmou que a homenagem foi proposta pelo prefeito Dilador Borges (PSDB) por causa dos grandes serviços prestados por Primo não só ao esporte local, como nacional.

Conforme release encaminhado pela assessoria de imprensa da Prefeitura, a administração vai buscar recursos na Secretaria Especial de Esportes, vinculada ao Ministério da Cidadania, para fazer as reformas necessárias na pista.

Como atleta, um dos destaques da carreira de Primo foi ter representado o Brasil nos Jogos Panamericanos de 1963. Depois, se tornou uma das maiores referências no treinamento de atletismo do Brasil, revelando, em Araçatuba, inúmeros atletas que representaram o País em competições nacionais, internacionais e jogos olímpicos.

Entre os destaques revelados por Primo estão Zequinha Barbosa, Claudinei Quirino e Katsuhico Nakaya, o Katito, que hoje integra o grupo de treinadores da Seleção Brasileira de Atletismo.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!