Oi, o que você está procurando?

Região de Araçatuba

Motorista perde o controle e tomba caminhão de leite em barranco

Ele, que ficou preso às ferragens, sofreu pequenas lesões pelo corpo; resgate demorou duas horas

Fotos: Ivan Ambrósio/Jornal Interior

Um motorista, que não teve a idade divulgada, se feriu após tombar o caminhão que conduzia em um barranco na vicinal Francisco Barbosa de Carvalho, que liga os municípios de Penápolis e Glicério. O acidente ocorreu por volta das 10h30 desta segunda-feira (6) no quilômetro 15 da pista.

O resgate demorou cerca de duas horas, já que a vítima ficou presa às ferragens da cabine do veículo, com placas de Lins. Segundo o que foi apurado, o condutor seguia pela pista sentido à Penápolis quando, por motivos a serem apurados, perdeu o controle da direção, batendo em algumas das árvores e tombando o caminhão no barranco.

Com o impacto, a carroceria foi jogada ao lado contrário, fazendo com que o veículo ficasse preso em árvores de uma mata existente no local e com as rodas para cima. O caminhão estava carregado com leite e parte da carga vazou para um córrego.

Equipe do Corpo de Bombeiros de Penápolis esteve no local, encontrando a vítima consciente, mas presa às ferragens.

Anunciante

Como um dos braços da vítima estava prensado, foi preciso a utilização de ferramentas para resgatá-lo. Por estarem em um barranco, os bombeiros tiveram dificuldades para acessar o local e realizar os procedimentos para a retirada do motorista em segurança.

Como existia a possibilidade de ter que remover a cabine de onde ele estava para socorrê-lo, vizinhos tentaram ajudar com tratores e cabos de aço que foram colocados à disposição. Após duas horas, a equipe conseguiu, com as devidas manobras, movimentar parte da cabine em que a vítima estava presa para que fosse retirada.

{"autoplay":"true","autoplay_speed":"3000","speed":"300","arrows":"true","dots":"true","rtl":"false"}

O motorista foi imobilizado em uma prancha de resgate, havendo a ajuda de populares que precisaram subi-lo usando cordas. Com o resgate finalizado, todos os envolvidos comemoraram com uma salva de palmas. A vítima foi levada ao pronto-socorro de Penápolis, onde passaria por atendimento médico.

A cabine do caminhão ficou destruída. O trânsito no trecho não precisou ser interditado e o IC (Instituto de Criminalística) esteve no local realizando perícia que apontará as causas. Os laudos devem sair em até 30 dias. Responsáveis pelo veículo avaliavam como ele seria retirado do local.

Anunciante

Por: Ivan Ambrósio/ Jornal Interior

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!



Anunciante